Imagem capa - Como escolher o melhor destino para a lua de mel no Brasil? por Rogério Oliveira Lopes
Lua de Mel

Como escolher o melhor destino para a lua de mel no Brasil?


Separamos um guia incrível para você com 5 destinos brasileiros para você curtir muito a sua lua de mel. 



Após o grande “sim”, vem a tão esperada lua de mel e com certeza não existe maneira mais empolgante de começar um casamento do que uma lua de mel memorável. Mas e agora, como escolher o melhor destino?

Com tantas opções de lugares paradisíacos por aí, às vezes fica difícil escolher o destino perfeito, pensando nisso criamos um guia com os 5 melhores destinos nacionais para você curtir [e muito] a sua lua de mel. Confira:

Destinos Nacionais


1 – Maragogi

A praia nordestina fica localizada em Alagoas e é considerada uma das mais belas do Brasil. Com suas águas cristalinas, piscinas naturais, mergulho com os peixes no fundo do mar e uma gastronomia marcada por frutos do mar, com certeza esse lugarzinho do Nordeste vai ganhar o seu coração e eternizar as memórias da lua de mel com fotos extraordinárias. 


2 – Fernando de Noronha

Os famosos vivem por aqui, e nós vamos te contar o porquê. Em Noronha é a própria natureza que se encarrega do cenário. O Arquipélago de Fernando de Noronha pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco e é formado por vinte e uma ilhas, que contam com cenários de tirar o fôlego. É muito conhecida pela prática do mergulho, além de contar com praias belíssimas de águas cristalinas e aquários naturais.


3- Jericoacoara

Localizada no estado do Ceará, “Jeri” é considerado um dos lugares mais belos do mundo, é um pequeno vilarejo de pescadores, se encontra em uma região composta por dunas enormes, com areias finas e branca, que parecem um verdadeiro oásis.. É um dos mais procurados por turistas. É conhecida pelo seu clima interiorano e belíssimas praias de areia branca com águas calmas e cristalinas.


4- Búzios 

Essa pequena cidade carioca encanta com suas praias maravilhosas com águas cristalinas e um toque sofisticado ao mesmo tempo. É muito frequentada por turistas e seu clima lembra uma cidadezinha rústica e extremamente aconchegante, além de possuir mais de 20 praias para todos os gostos. 


5- Serra Gaúcha – Gramado e Canela

Para fugir do clima praia, listamos um local com clima ameno que remete o ar das cidades europeias. No outono e inverno as cidades de Gramado e Canela, que ficam a menos de 10 km de distância uma da outra, apresentam baixas temperaturas, esbanjando charme nas hotelarias e gastronomia da cidade, além das paisagens estonteantes. 

Para os casais que procuram um clima romântico, jantar à luz de velas com vinho e fondue, a Serra Gaúcha é o local perfeito.